+ Em Breve

        Os Processos Seletivos ocorrem no início de cada período (geralmente no primeiro mês) e são divulgados no Facebook e aqui no site. Os candidatos devem passar pelo processo seletivo, que envolve as seguintes etapas:

  1. ​Realização da inscrição através do preenchimento e entrega do formulário online e dos documentos necessários para:

    • auxilio​.proximo@gmail.com;

  2. Link do formulário online:  https://forms.gle/2eDXi3u7hpRkwYBE8

  3. Após o encerramento do período de inscrições, os alunos passam por uma entrevista com o professor Luís Duncan e com a auxiliar de administração Cleide Oliveira, que são os responsáveis pelo acompanhamento do processo seletivo.

  4. Depois de realizada a primeira entrevista, uma outra entrevista será marcada com membros específicos do P+P, onde será definido o tipo de auxílio (alimentação, passagem ou ambos) que cada aluno irá receber, de acordo com suas necessidades. 

  5. Após as entrevistas, a Diretoria de Gestão de Pessoas realizará um ranqueamento das necessidades de todos que solicitaram auxílio, a fim de priorizar os candidatos com maior necessidade.

  6. Determinado o ranking, a Diretoria Financeira toma a frente do processo. Suas responsabilidades incluem agendar entrevistas com os candidatos para a resposta final e fornecer o auxílio.

        Vale ressaltar que o Próximo Mais Próximo não recebe financiamento de nenhuma entidade, sendo uma iniciativa voluntária de alunos da UFF e, portanto, com recursos limitados. Porém, o Projeto busca ajudar o maior número de alunos possível, para que os mesmos possam iniciar/dar continuidade à graduação.

        É importantíssimo que os candidatos se mantenham atentos aos seus e-mails e ao celular, pois a comunicação com os mesmos é feita por estes meios.

        Ressaltamos que este processo é de caráter sigiloso e, deste modo, somente alguns membros das Diretorias de Gestão de Pessoas e Financeira tem conhecimento da identidade dos candidatos.

+ Apoio profissional

O P+P conta com a colaboração de dois profissionais da UFF:

Cleide Cristina de Oliveira

Assistente de Administração, secretária da Coordenação do curso de Engenharia de Produção local. Auxilia o P+P desde 2007.

Luís Alberto Duncan Rangel

Engº Mecânico, mestre e doutor em Eng. de Produção, com pós-doutorado na mesma.

Professor adjunto da EEIMVR desde 1993. 

Eles ajudam o P+P no processo de seleção dos auxiliados. Isso contribui para o sigilo das informações, pois somente eles e um grupo específico de membros do Projeto têm acesso às informações dos alunos candidatos/auxiliados.

Documentos necessários:
  • 1 (uma) foto 3×4 recente – deve conter identificação no verso (nome e matrícula).

  • Cópia do comprovante de residência atual da família.

  • Cópia do comprovante de residência atual do estudante.

  • Cópia do contrato de aluguel e/ou declaração de moradia (aluguel, caso more com a família, em república ou similar, sendo inquilino, ou declaração, se não for inquilino).

  • Documentos para comprovação de renda bruta mensal de todos os membros da família maiores de 16 anos; Carteira de trabalho – Cópia da primeira página, com a identificação do cidadão, e da página com o último registro de emprego.

  • Se for autônomo – Declaração de próprio punho, informando o rendimento.

  • Se aposentado ou pensionista – Cópia do extrato recente de pagamentos do benefício do INSS.

  • Cópia do comprovante de recebimentos de pensão alimentícia, para os que receberem.

  • Cópia do comprovante de pagamento do financiamento da casa, se necessário.

  • Cópia das contas atuais de água, luz, telefone e gás.

  • Cópia do comprovante atual de pagamento do plano de saúde, se necessário.

  • Cópia do comprovante atual de pagamento de condomínio, se necessário.

  • Plano de estudos do período atual.

Edital +Auxiliado


Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo email proximomaisproximo@gmail.com ou pelo nosso Facebook 

https://www.facebook.com/pmaisp/